06 novembro 2012

Esculturas de manteiga


Olha gente que incrível estas esculturas de manteiga do ex-chefe de cozinha inglês Athukorale, ele ganhou a medalha de ouro , das Olimpíadas Culinárias na Alemanha.
                
O ex-chef ouviu falar que era possível esculpir com manteiga e resolveu tentar. Athukorale experimentou várias marcas até adotar uma margarina específica para massas e bolos que, segundo ele, não derrete tão facilmente.





"Comecei a fazer esculturas de manteiga há 30 anos, quando trabalhava como chef", contou Athukorale, acrescentando que sempre gostou de artes.




Ele cria uma estrutura em aço inoxidável e com fios para, então, cobrir tudo com a margarina e começar a esculpir cuidadosamente.




E o que surpreende é que, se as obras forem mantidas longe da luz direta do sol e de aquecedores, podem durar anos. Mas, para evitar a poeira, Athukorale precisa manter as esculturas dentro de caixas de plástico.





Athukorale passa meses trabalhando em cada uma de suas peças, usando bisturis pequenos para criar detalhes em trabalhos que podem chegar a medir até 60 centímetros de comprimento.



                                                                                                        Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog que reúne idéias e imagens, coisas e dicas sobre como reduzir, reutilizar, reciclar, customizar, na área de moda, decoração, artesanato, assuntos em geral, novidades.São coisas que acho na internet, em revistas, livros, sempre procurando aprender mais.
Algumas imagens contidas neste blog são retiradas da internet, de livros e revistas. Sempre coloco as fontes das pesquisas, mas se tiver alguma sem o devido crédito, por favor me avisem por email, pois não tenho a intensão
de lesar ninguém. Email: lucianamvm@hotmail.com

Total de visualizações de página