11 julho 2012

Veja Como Energizar a Sua Casa

Segundo os estudos do Feng Shui, uma casa saudável, é aquela que possui uma boa circulação de energia, veja como energizar a sua casa , com estas dicas que encontrei no site Tempo de Mulher.

“A energização purificadora de ambientes é uma arte milenar feita com base na energia cósmica e da natureza por povos de todo o mundo. Existem diferentes técnicas, todas elas valiosas e que surtem efeitos positivos desde que feitas com seriedade”, explica a sensitiva e terapeuta holística Luy Vieira.




Ingredientes:
1 quilo de Sal marinho
1 pacote de 100 gramas de Jasmim
1 pacote de 100 gramas de Rosas Vermelhas
1 pacote de 100 gramas de Hortelã Pimenta
1 pacote de 100 gramas de Alecrim
1 vela branca
Papel manteiga
Fita branca (de embrulho para presente)
Atenção, as ervas utilizadas podem ser secas ou naturais. Segundo a terapeuta, o valor energético é o mesmo!

Preparação:
Numa vasilha de vidro ou plástico, despeje o sal marinho e todas as ervas indicadas.
Misture os ingredientes lentamente até que estejam envolvidos no sal, à ponto de a mistura se tornar cheirosa.
Deixe repousar por um tempo enquanto faz outro preparo, que também faz parte desta energização. Tampe a mistura com um pano branco ou toalha branca.




Segunda parte da energização: você
Antes de energizar sua casa, você precisa se purificar também. Para tanto, a terapeuta holística Luy Vieira aconselha um banho com chá de camomila “que é relaxante e traz profundo bem-estar”. Veja como fazer:

Modo de preparo da sua energização pessoal
Em 2 litros de água, despeje 3 saquinhos de chá de camomila. Deixe ferver e desligue.

Banho
Tome um banho normal. Depois, com o corpo ainda molhado, derrame o chá morno de forma generosa pelo seu corpo, do pescoço aos pés. Se enxugue normalmente. Depois disso você estará pronta para energizar sua casa.


Comece já a energização de sua casa!
Neste momento, a mistura do sal com as ervas já está suficientemente concentrada para fazer a segunda parte da energização.
Então, recorte o papel manteiga do tamanho de um guardanapo médio, em formato de trouxinhas, para depois ser preso com fitinhas brancas. Cada cômodo de sua casa equivale a uma trouxinha, não deixe de incluir nenhum espaço de seu lar.
Porções da mistura de sal com as ervas devem ser despejadas em cada pedaço de papel, que depois devem ser fechados.

Modo de fazer:
Quando terminar de embalar a mistura nas trouxinhas, coloque-as numa vasilha. Mantenha-se concentrada e tranquila e volte seus pensamentos para as coisas boas que deseja, isolando maus pensamentos ou algo que possa te dispersar.
É recomendado que faça esse tipo de energização quando estiver só em sua casa ou com alguém que você tenha muita confiança.
Voê pode pensar em coisas que sejam boas não só para você, mas para os familiares em geral que habitam a casa.
Se puder, mantenha uma vela branca acesa.

Espalhe a energização pela sua casa
Depois de ter pensado em tudo de bom, seja coisas relacionadas a saúde, amor, família, negócios, o que desejar, deixe uma trouxinha em cada cômodo da casa, mas em lugares onde ninguém possa tocá-las, a não ser você.
Em seguida, faça um ritual de gratidão à natureza e à quem você mais crê, seja qual for sua crença.
Apague a vela quando terminar a energização.
Mantenha as trouxinhas nos cômodos de 3 até 7 dias no máximo.

Viva as boas energias de seu lar!
Depois do tempo indicado, retire as trouxinhas, desfaça-as e jogue a mistura em água corrente – pode ser numa pia, deixando a torneira aberta até todo o sal se diluir. Com isso, toda a energia pesada será desfeita, permanecendo no ambiente uma atmosfera acolhedora.
Aos poucos, você vai perceber uma mudança suave, mas regeneradora em sua vida e dos seus. Vai se instaurar paz, alegria, harmonia e profundo bem-estar para os que habitam na casa energizada.

Fonte: Tempo de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog que reúne idéias e imagens, coisas e dicas sobre como reduzir, reutilizar, reciclar, customizar, na área de moda, decoração, artesanato, assuntos em geral, novidades.São coisas que acho na internet, em revistas, livros, sempre procurando aprender mais.
Algumas imagens contidas neste blog são retiradas da internet, de livros e revistas. Sempre coloco as fontes das pesquisas, mas se tiver alguma sem o devido crédito, por favor me avisem por email, pois não tenho a intensão
de lesar ninguém. Email: lucianamvm@hotmail.com

Total de visualizações de página