01 julho 2012

Faça Deliciosos Sucos de Cascas de Frutas


Evite o desperdício na cozinha, aproveite as cascas das frutas para fazer deliciosos sucos, pesquisas mostram que elas  possuem mais nutrientes que a polpa. 









Suco de Casca de Manga
Ingredientes


. Casca de 3 mangas bem limpas
. 1 1/2 litro de água gelada
. Açúcar a gosto


Modo de preparo


Ponha a casca no copo do liquidificador, cubra com 1/2 litro de água e bata bem. Adicione a água restante e misture. Coe e adoce antes de servir.

Fonte: m de mulher


Suco de casca de abacaxi

Ingredientes
- Cascas de abacaxi, água e açúcar

Modo de fazer: Colocar na água as cascas de abacaxi previamente lavadas. Adicionar açúcar e ferver por 15 a 20 minutos. Em seguida, bater no liquidificador, coar e servir gelado.



Suco de casca de beterraba e laranja

Ingredientes
- cascas de beterraba lavadas
- 10 laranjas lavadas
- água
- açúcar

Modo de fazer: Ferver as cascas de beterraba e reserve. Passe as laranjas inteiras, com casca, pelo liquidificador. Misture as cascas de beterraba. Se necessitar, acrescentar mais água. Coar, adoçar e servir com gelo.

Fonte: Saude Abril



Suco de cascas de frutas variadas

Ingredientes:

. 2 xícaras (chá) de cascas de frutas bem lavadas (abacaxi, pêra, manga, goiaba, maçã, caqui) 
. Açúcar a gosto 
. 1/2 litro de água gelada

Modo de preparo:

Bata as cascas no liquidificador com o açúcar e a água. Coe e sirva. Se desejar, faça de um só sabor, como o de abacaxi. Nesse caso, a casca deve ser cozida por 15 a 20 minutos, batida com água no liquidificador e coada. Se desejar, bata com cubos de gelo.

Fonte: m de mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog que reúne idéias e imagens, coisas e dicas sobre como reduzir, reutilizar, reciclar, customizar, na área de moda, decoração, artesanato, assuntos em geral, novidades.São coisas que acho na internet, em revistas, livros, sempre procurando aprender mais.
Algumas imagens contidas neste blog são retiradas da internet, de livros e revistas. Sempre coloco as fontes das pesquisas, mas se tiver alguma sem o devido crédito, por favor me avisem por email, pois não tenho a intensão
de lesar ninguém. Email: lucianamvm@hotmail.com

Total de visualizações de página