25 junho 2012

Utilizando o Vinagre Na Limpesa da Sua Casa

Geralmente utilizamos o vinagre para temperar alimentos em nossa cozinha, porém ele tem muito mais utilidades, por ter ação antibacteriana pode ser usado como desinfetante e neutralizador de odores, é livre de substâncias tóxicas e tem um custo bem menor que os produtos de limpeza comuns que contém substâncias perigosas e que nem sempre são tão eficazes quanto o vinagre.


Veja algumas dicas para limpar a casa com este poderoso aliado.

Vidros


Use um pano macio para retirar o pó do vidro. Misture três colheres de sopa vinagre em um balde com água morna. Umedeça um pano macio na mistura e torça muito bem antes de passar no vidro. Seque com outro pano e para finalizar, utilize jornal amassado.

Azulejos

O vinagre remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas e lavar a superfície com água e sabão.






Tv e Computador


Para limpar telas de TV e computador, coloque um pouco de vinagre em um papel toalha macio ou pedaço de papel higiênico. Depois, é só passar na tela.

Paredes


Faça uma solução usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça.








Armários

Para acabar com o odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.









Tapetes

Acabe com as manchas em tapetes usando água morna com vinagre. Além de limpar, a mistura deixa a cor do tapete mais viva.

Copos e taças


Para deixar copos e taças de vidro brilhando, lave bem com sabão ou detergente neutro e enxague com bastante água. Depois, deixe de molho numa bacia com água quente e duas colheres de sopa de vinagre branco.

Fogão






Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida deixando um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza. Fica novinho em folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog que reúne idéias e imagens, coisas e dicas sobre como reduzir, reutilizar, reciclar, customizar, na área de moda, decoração, artesanato, assuntos em geral, novidades.São coisas que acho na internet, em revistas, livros, sempre procurando aprender mais.
Algumas imagens contidas neste blog são retiradas da internet, de livros e revistas. Sempre coloco as fontes das pesquisas, mas se tiver alguma sem o devido crédito, por favor me avisem por email, pois não tenho a intensão
de lesar ninguém. Email: lucianamvm@hotmail.com

Total de visualizações de página